Google Website Translator Gadget

domingo, 13 de outubro de 2013

9ª Edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória – Dia 1

IX Festival Nacional de Teatro Cidade de VitóriaHoje (13/10/2013) terá inicio a 9ª Edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. E como todos os anos, os teatros da capital estarão tendo peças teatrais dque foram encenadas no decorrer do ano e espetáculos de fora do estado, também. Peças vindas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Bahia, Maranhão, Sergipe, além de um trabalho cênico-teatral de Cuba. Além dos teatros, as praças de Vitória e – também – Vila Velha – ES, receberão vários trabalhos dedicados a este tipo de ambiente.

As 17h00, no Teatro do Sesi, acontecerá a apresentação do espetáculo “A Casa do Assoalho Velho” da Trupe Iá Poco, no Theatro Carlos Gomes, as 19h30, o Grupo Paiol de Teatro apresenta “A Revolução de Caranguejos”. Mas a bertura oficial ocorrerá no Teatro Universitário, as 20h30, com a homenagem ao artista Luiz Tadeu Teixeira e a bilheteira do Theatro Carlos Gomes, Silvia Ramos (in memorian). Depois das homenagens, as 21h00, teremos a apresentação do espetáculo “Munheca”, que é uma releitura que a Cia. Burlantins (MG) faz da obra “O Avarento” de Moliére. Abaixo releases dos trabalhos de hoje. Para assistirem aos espetáculos, é necessário que se retire os ingressos nas bilheterias dos teatros a partir das 13h00. Os ingressos são limitados, então recomendo que cheguem um pouco antes para garantir seu lugar. Boa diversão para todos!

PEÇA: A CASA DO ASSOALHO VELHO

A Casa do Assoalho Velho - cartazGRUPO: A Trupe Iá Pocô -ES

HORA: 17h

DURAÇÃO: 90min.

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

LOCAL: TEATRO SESI

RELEASE: espetáculo “A casa do assoalho velho” conta a história de Elza e Seu Benvindo, estes que se reencontram depois de longos anos em terras solitárias nas roças do interior de São Paulo. Elza, hoje, já uma senhora viúva, tem a incumbência de entregar uma carta enviada a seu Benvindo por sua filha, filha esta que abandonou o velho homem quando ainda era uma menina.

Com grande esperança de que ainda volte a ver sua filha, Seu Benvindo aguarda ansioso a mais uma Festa do Divino, que acontece anualmente na cidade de Anhembi, interior de São Paulo, pois sabe que a festa foi umas das paixões de sua filha e sua falecida esposa.

Ao chegar, Elza se depara com um velho homem solitário, miserável e doente, que vive em um barraco improvisado próximo ao antigo casarão de sua família, hoje inabitado, mas repleto de boas e más recordações. Fantasmas do passado que assolam o solitário homem. Lembranças que voltam a emergir de sua mente com a chegada da inesperada visita

FICHA TECNICA:

Elenco: Rodriggo Sabatini e Josi Oliver.

Direção e Dramaturgia: Rodrigo Paouto.

Corpo e Expressão: Cleverson Guerrera.

Luz e Apoio de Produção: Dana Oliver.

Concepção de Cenografia: Rodrigo Paouto.

Execução de Cenografia e adereços: O Grupo.

Sonoplastia: José Ribeiro.

Design Gráfico e Ilustrações: Rodrigo Paouto.

Maquiagem e Figurino: O Grupo.

Produtor Executivo: Rodriggo Sabatini.

Criação e Produção: Trupe Iá Pocô!

PEÇA: A REVOLUÇÃO DE CARANGUEJOS

GRUPO: Grupo Paiol de Teatro -ES

HORA: 19h30 min.

DURAÇÃO: 60min

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

LOCAL: TEATRO CARLOS GOMES

RELEASE: aborda a época da ditadura militar no Brasil. A peça se passa no final da década de 1960 e conta a história de três amigos enclausurados que esperam um comunicado para saber se permanecem onde estão ou fogem.

Mas a tensão vivida por eles é tanta que os três sentem-se obrigados a sair, correndo o risco de serem pegos pela polícia.

FICHA TECNICA:

texto : Antônio Carlos Neves

direção: Robson de Paula,

Elenco: Hudson Braga, Wilton Bastos e João Vita

PEÇA: MUNHECA - ADAPTAÇÃO DO CLÁSSICO 'O AVARENTO' DE MOLIÈRE.

Munheca - Cia BurlantinsGRUPO: Cia Burlantins (MG)

HORA: 21h

DURAÇÃO: 60min.

CLASSIFICAÇÃO: Livre.

LOCAL: TEATRO UNIVERSITÁRIO-UFES

RELEASE: O espetáculo traz Maurício Tizumba no papel do homem rico e acumulador que, de maneira mesquinha e patética, relaciona-se amorosamente apenas com o dinheiro. O elenco, também negro, conta com outros nove artistas. “O desafio foi descobrir nessa comédia atemporal uma cara atual”, diz a diretora da peça, Elisa Santana. Como traço emblemático da Burlantins, a releitura do texto clássico apresenta muita música e referências à cultura mineira.

FICHA TECNICA:

Direção: Elisa Santana

Direção Musical: Maurício Tizumba

Elenco: Alysson Salvador, Bia Nogueira, Denilson Tourinho, Everton Coroné, Katia Aracelle, Maíra Baldaia, Maurício Tizumba, Rodrigo Gerônimo, Simon Oliveira, Wellison Pimenta. Katia Aracelle e Simon

Textos: Molière

Adaptação:Marcos Fábio De Faria

Músicas:Alysson Salvador, Bia Nogueira, Everton Coroné, Maíra Baldaia E Marcos Fábio De Faria

Arranjos: Alysson Salvador E Everton Coroné

Iluminação: Bruno Cerezoli E Rodrigo Marçal

Cenário E Figurino: Eduardo Félix

Preparação Vocal: Bia Nogueira

Sonorização: Emersom Silva

Coordenador De Produção: Elias Gibran (Napele Produções)

Produção Executiva: Igor Leal E Mateus Valadares

Assistente De Produção: Colibri, Emanoelle Ranilla, Nathan Morais E Vini Martins

A partir de amanhã (14/10/2013), também terão início oficinas que acontecerão na Escola Técnica Estadual de Teatro, Dança e Música Fafi. Então fiquem ligados os interessados em participar dessas oficinas.

Nenhum comentário: